Termos e condições

1. Encomendar no site Aupame

Para efectuar uma encomenda na Aupame, colocamos à disposição os seguintes modos:

Via INTERNET, pelo site: www.aupame.pt 24/24h e 7/7 dias
Via E-MAIL, pelo endereço: comercial@aupame.pt

Via telefone, pelos números: +351 221113492, +351 911955502, dias úteis das 9:00 às 18:00

2. Preço

Os preços de venda indicados no site são em Euros, com IVA à taxa legal em vigor (Portugal - 23%). Serão cobrados portes, que podem variar mediante o volume e peso, em todas as encomendas inferiores a 250€.

A Aupame reserva-se o direito de modificar os preços a qualquer momento, no entanto tenta aplicar as tarifas em vigor que foram indicadas no site no momento em que o cliente efectuar o pedido.

Informamos que, se o preço indicado estiver incorrecto e for manifestamente irrisório, independentemente da sua causa (bug informático, erro manual, erro técnico, etc.), a encomenda será anulada.

3. Disponibilidade

A Aupame respeita os prazos de um pedido desde que haja disponibilidade de stock.

Na hipótese de um dos produtos pedidos não estar disponível em stock, a Aupame entrará em contacto com o cliente por e-mail ou por telefone num prazo de 15 dias a partir da data do pedido, de modo a informar o novo prazo de entrega do produto. Todavia, se um dos produtos encomendados estiver indisponível, a Aupame compromete-se a enviar os produtos disponíveis. A Aupame pede para que o cliente escolha em substituição do produto indisponível, um produto com qualidade e preço equivalentes. Em caso de recusa por parte do cliente, a Aupame procederá ao reembolso do valor do produto.

4. Modos de Entrega

Os produtos comprados no Site são entregues através de transportadora certificada. A Aupame não efectua entregas aos apartados. O seu pedido será entregue na morada que o cliente indicar no momento da sua compra.

Os prazos de entrega são indicativos e, portanto, a serem considerados válidos quando não haja impedimentos físicos ou estruturais (por exemplo: moradas incorrectas ou contratempos de força maior). A contribuição para o transporte, por somar-se ao preço dos produtos comprados, será calculada de forma automática pelo sistema. Em caso do não recebimento da encomenda nos prazos indicados, uma investigação será feita junto à transportadora, e poderá levar alguns dias. O Cliente deverá contactar a Aupame e durante este período nenhum reembolso poderá ser efectuado, pois terá que ser verificado e confirmado o extravio da encomenda.

O cliente terá 48 horas para reclamar à Aupame através do e-mail para comercial@aupame.pt com qualquer anomalia com a encomenda. A Aupame não se responsabiliza por eventuais problemas decorrentes do transporte. Queira notar que a Aupame será obrigada a recusar qualquer pedido de reembolso ou de substituição (direito de retratação) para os produtos que apresentem defeitos externos e que não tenha sido feita a sua reclamação no prazo de 48 horas. O direito de retratação permanece válido para os casos de problemas técnicos que sejam detectados pelo cliente após a entrega e de acordo com os termos previstos por lei.

O que fazer no momento da entrega:

a) Verificar se a embalagem se encontra em perfeito estado.
b) Verificar se o produto está conforme ao pedido efectuado e se o mesmo não apresenta defeitos visíveis.

5. Direito de retratação. Satisfeito ou reembolsado.

O presente direito de devolução só pode ser aceite para os produtos em seu estado original e completos (embalagem, acessórios, manual…) e em bom estado. Os produtos devolvidos incompletos, estragados ou utilizados pelo cliente não poderão ser aceites. Os dados mencionados aqui abaixo são válidos a partir do dia da recepção da encomenda.

Em caso do exercício do direito de retratação, a Aupame fará o possível para reembolsar o cliente rapidamente, resguardando, no entanto, que este prazo dependerá das avaliações técnicas que serão efectuadas ao material, com uma duração máxima de 15 dias (contados à chegada do mesmo à Aupame).

6. Devolução

Para a devolução do artigo*, o cliente deverá efectuar o pedido via e-mail para comercial@aupame.pt. As despesas das taxas de envio são a cargo do cliente (o produto viaja sob responsabilidade do cliente).

(*) O prazo para devolução de artigos são 14 dias após a sua recepção com a apresentação do documento de compra.

7. Garantia dos Produtos

Os produtos à venda no site são cobertos por diversos tipos de garantias comerciais definidas a seguir. A subscrição pelo cliente destas garantias comerciais não obsta à aplicação da garantia legal de conformidade nas seguintes condições legais para qualquer material vendido pela Aupame no site, quer seja novo ou de ocasião.

Ao aplicar a garantia legal de conformidade, a Aupame compromete-se a entregar a sua encomenda de acordo com o contrato de venda estabelecido e corrigir os eventuais defeitos de conformidade constatados no momento da entrega.

Para estarem de acordo com o contrato, os produtos devem:

a) Corresponder à descrição presente no site durante a encomenda;
b) Ser recomendados para o uso a que se destinam normalmente os produtos do mesmo tipo ou qualquer outro tipo de utilização especial procurada pelo cliente, tendo este sido informado pela Aupame antes da sua encomenda e que esta tenha sido formalmente aceite;
c) Apresentar a qualidade e as prestações habituais de um produto do mesmo tipo esperadas por qualquer consumidor, tendo em conta a natureza do produto e as características descritas no site.

Caso constate um defeito de conformidade, o produto será posto em conformidade, sem quaisquer custos para o cliente.